A Appcer realizou diversas ações integrativas durante o 26º Seminário do Café, promovido em Patrocínio pela Acarpa, entre os dias 02 a 04 de outubro. No primeiro dia do evento, em parceria com Sebrae e Cerrad Coffee, um cupping apresentou os Cafés Finalistas do Concurso de Qualidade de Café Fairtrade da Appcer. Os visitantes puderam apreciar os cafés numa prova “às cegas”, pois o anuncio dos classificados aconteceu no segundo dia do Seminário.

As mulheres da Appcer e outras participantes do evento tiveram um momento específico. Projeto Mulheres Transformadoras realizou uma aula show sobre a Cultura do Café, explanado pela professora Giselle Figueiredo de Abreu.

Os consultores do Educampo Appcer Sebrae trouxeram convidados para debaterem os desafios frente a restrição de defensivos na cafeicultura. Eloy Brito Borges fez uma explanação sobre o tema e, em seguida, Vicente Nunes Júnior conduziu a mediação. Os convidados foram Julia Coelho e Rodrigo, produtor do Sul de Minas; Luiz Gustavo Rabelo, consultor do Educampo em Monte Carmelo e Jarbas de Pádua Machado, consultor Educampo em São Gotardo.


Tags: appcer, mulherestransformadoras, educampo, sebrae

| Comentários (0)
| Última atualização em 14 Oct, 2018



Deixar um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Por favor insira como as letras acima são apresentadas na imagem acima.
As letras não diferencia maiúscula de minúscula.