Na próxima quinta-feira, 24 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Café. Nesta data, a Acarpa Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio irá promover uma solenidade comemorativa com homenagens a cafeicultores, hasteamento de bandeiras, assinatura de convênio com IMA e exposição do Memorial do Café.

Entre os homenageados, dois associados da Appcer serão agraciados: Antônio Custódio de Faria e José da Cruz Pereira. A Appcer está feliz por ter seus membros representados entre os homenageados pela Acarpa.

Em 1948, Antônio Custódio de Faria e o irmão Altamir mudaram de Formiga para Patrocínio. Em 1988, herdaram do pai uma plantação de café. Desde então, Antônio deixou o escritório de contabilidade e, se dedicou a Fazenda Esmeril Ipanema. 

José da Cruz Ferreira é natural do distrito de São João da Serra Negra. Zé da Cruz mudou-se para Patrocínio para estudar no colégio agrícola da cidade, onde se formou. Anos depois, foi professor e diretor da instituição. Formou inúmeros profissionais que atualmente estão no mercado de trabalho de todo o Brasil. Cafeicultor, agricultor familiar foi o primeiro presidente da Appcer.

Conheça a história dos associados da Appcer.

Os demais agraciados serão Izabela Pascoal Becker, Maria Gabriela Baracat Sanches e Nelson Riveline. Segundo a Acarpa, os critérios para escolha dos referidos nomes foram à representatividade na cafeicultura do Cerrado Mineiro, o período de filiação junto a Acarpa e por justificarem categorias singulares no agronegócio café patrocinense como: o migrante, o agricultor familiar, a sucessão familiar e a mulher.

A solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Café está agendada para às 8h, na sede da Acarpa. O convite se estende a todos. 

Lena Oliveira
comunicacao@appcer.com.br

Tags: appcer, fairtrade, agriculturafamiliar, patrocinio, cerradomineiro

| Comentários (0)
| Última atualização em 21 May, 2018



Deixar um comentário

Campos com * são obrigatórios.

Por favor insira como as letras acima são apresentadas na imagem acima.
As letras não diferencia maiúscula de minúscula.